Inicio melhores sites : portugal bandeira angola bandeira brasil bandeira mocambique bandeira
procura-emprego

Melhores Sites de Procura de Emprego

Classificados

Tem conhecimento de um ou mais sites de Procura de Emprego, que considera úteis e que ainda não fazem parte do nosso directório?

Partilhe-os connosco: mail@carpeus.com

 
canto Melhores Sites de : Procura de Emprego (58) canto sm72 >> SitóMeter : Contribua!
 
  PORTUGAL portugal-sites ANGOLA angola-sites BRASIL brasil-sites MOÇAMBIQUE mozambique-sites melhores-sites - pub
Bolsa de Emprego Público Angola Empregos Infojobs Emprego barra-vert  
Cantinho do Emprego Jobartis Catho Com Emprego
ClickEmprego Trabalho em Angola Empregos My Jobs in Mozambique
Emprego Sapo Indeed Angola Banco Nacional de Empregos Emprego mmo
Emprego Expresso Empregoland Curriculum.com Olx Emprego
IEFP - Instituto de Emprego Elite Brasil Empregos Gigajob.mz
Jooble (Portugal) NetEmpregos Angola Empregando Brasil Jobkon
Net-Empregos Icote Angola Adzuna Contact
Netemprego.gov.pt Job Angola Vagas CBE Southern Africa
Ofertas Emprego Luanda Oportunidades Jooble  
StepStone Sapo Emprego Angola Emprego Certo UOL
Trabalhar.pt People ao SINE  
beBee Gigajob.ao Neuvoo
Tutti Classificados Careerjet Universia Emprego
Neuvoo   Gigajob.br
Gigajob.pt Jobatus
Bons Empregos  
Jobatus
Netempregos
 
         
 

... Procura de Emprego:

Como procurar Emprego:

Procurar emprego não depende do acaso, depende em muito de um conjunto de estratégias, de motivação, persistência e organização que podem multiplicar as oportunidades de obter um emprego. Adote uma atitude positiva, dinâmica e pro-ativa. Deverá conhecer-se a si próprio, ao mercado de trabalho e as técnicas de prospecção de emprego.

Hierarquizar as suas necessidades: Ter em conta as suas prioridades, onde deseja trabalhar, que tipo de emprego procura, distância que estamos dispostos a percorrer diariamente, satisfação que o futuro emprego nos poderá oferecer quer monetariamente, quer profissionalmente.

 

Ser Pro-ativo: Se não se mexer, o seu novo emprego não virá até si. Têm de ser pro-ativo, usar a internet a seu favor, a web é um mundo de oportunidades a ser explorada. Mobilize a sua rede de relações. Familiares e amigos poderão dar aquela ajuda preciosa que não estávamos à espera. Consulte os anúncios publicados nos jornais, nas Juntas de Freguesia, centros de emprego, empresas de trabalho temporário ou outros espaços comerciais para o efeito.

 

Curriculum Vitae: Um bom curriculum pode assegurar ou não uma entrevista. Construa um currículo e uma carta de candidatura apelativos, não esquecendo 3 regras fundamentais, o conteúdo, a apresentação e a organização. É importante dar enfase às suas competências, pontos fortes, atividades que possam refletir a sua personalidade. Um curriculum bem redigido, sem erros poderá fazer toda a diferença. Deverá ter em conta o lugar a que se candidata, saber o que é mais valorizado pelas empresas e quais as competências-chave associadas à função à qual se pretende candidatar.

Items de um curriculum:

Identificação: Os seus dados pessoais.

Objectivo Profissional: Indicar concretamente as funções que pretende desempenhar.

Formação acadêmica e profissional: Indicar as qualificações que possui, sejam elas escolares ou profissionais. Faça referência à carteira profissional caso a possua. Poderá ainda citar outras atividades escolares ou extra-escolares caso se relacionem com o emprego a que se candidata, como por exemplo seminários ou participações em trabalhos ou projetos.

Experiência Profissional: De forma resumida, descreva experiências de trabalho, estágios, funções desempenhadas, empresas onde trabalhou, tempos de permanência em cada atividade e se quiser, regime de trabalho e vinculo contratual.

Atividades Extraprofissionais: Todas as atividades que possam revelar características suas tais como iniciativa, capacidade de liderança, planeamento, organização, auto-confiança ou motivação. Exemplos: Voluntariado, atividades desportivas, atividades nos tempos livres. Se a sua experiência profissional não for relevante, a descrição deste item assume uma maior importância.

Outros Conhecimentos: Neste item deverá, caso tenha essas competências, referir os seus conhecimentos em informática, línguas, carta de condução ou outras que ache serem relevantes.

Referências: Caso sejam solicitadas, as referências são os seus antigos empregadores, chefias, professores entre outros...

Exemplo de um Curriculum Europass: https://europass.cedefop.europa.eu/pt/documents/curriculum-vitae

 

A Internet: É o melhor local para pesquisar os seus potenciais empregadores. Com um simples motor de busca ou através dos sites disponibilizados nesta página poderá estar a par de todas as possibilidades de emprego. Divulgue o seu currículo em Bolsas de Emprego, sites de procura de emprego ou pessoalmente.

 

Competências: Deverá estar preparado para responder aos processos de recrutamento das empresas que poderão passar por se submeter a uma avaliação psicométrica, que testa as suas aptidões, capacidade ou personalidade. Sabendo o que nos espera as probabilidades de êxito serão maiores. Boa sorte!

 
pin Topo da página - Procura de Emprego canto
 
© 2015 : : CARPEUS : : Todos os direitos Reservados