3p melhores sites Home 3p melhores sites
 
textos luis mateus

Coisas a fazer antes de casar ...

... Luis Mateus

 
 

Textos

 
barra horizontal melhores sites
 

Coisas a fazer... antes de casar...

Casar é uma etapa decisiva na vida de qualquer pessoa. E antes que faça um grande erro na sua vida, vale a pena pensar se sabe o suficiente de si e do seu parceiro, bem como ter a certeza que aproveitou a “solteirice” ao máximo. 

Dizem que para se conhecer alguém, minimamente bem, é preciso comer um quilo de sal, juntos. Leva tempo. Muito tempo! Mas, por incrível que pareça muitas pessoas pensam em casar só com umas, sei lá... 50 gramas de sal. O resto vai-se comendo na viagem... Política errada! 

O propósito do namoro… convém ter a noção que, este período de relacionamento não serve para passar tempo. Serve para conhecer, afinal de contas, quem se espera que seja o nosso parceiro para o resto da vida. Certo? Simples de perceber, não é? Temos de não deixar a paixão, inicialmente intensa, atrapalhar o raciocínio lógico e o bom senso. Aos vinte anos não se sabe nada da vida, e algumas pessoas nem aos trinta, mas adiante… 

Cá vão dois conselhos importantes: 

Primeiro: já escutou a opinião de alguém que realmente lhe quer bem? Pai ou mãe por exemplo. Se não,faça-o. 

Segundo: esse alguém tem capacidade intelectual e experiência de vida para o aconselhar? Eu por exemplo... não há pessoa que me queira tanto bem como o meu pai, mas se eu precisar de um conselho sobre croché (estou a fazer uma colcha), o meu pai, que o único “ponto” cruz que sabe fazer é no totobola, não iria ser o eleito com certeza!

Comecemos pelo mais importante! Questões que devem ser respondidas individualmente: sabe o que quer da vida? É juntar os trapinhos que vai fazer de si uma pessoa feliz e realizada? Tem noção das privações e do que implica casar? E a tal pessoa, o(a) “escolhido(a)”, já refletiu sobre estas questões? Basta um dos dois estar a dar um passo destes, motivado pelas razões erradas, e o casamento não vai longe!  

Questões que devem ser alvo da atenção de ambos: os parceiros correspondem às expectativas amorosas um do outro? Já discutiram se pretendem ter filhos? Se está a pensar casar e ainda não falaram deste assunto é melhor não começar já a pensar na vestimenta e na boda! Há clareza na divisão das obrigações financeiras e nos objetivos de cada um? Pode não ser um problema, mas para muitos casais é um dos maiores, sabia? As preferências e desvaneios sexuais de cada um foram discutidas abertamente? (um pequeno aparte... para além de discutidas, foram realizadas também?) Os medos e fantasias dos parceiros são conhecidos? Conhecem as crenças e a espiritualidade um do outro? Gostam e respeitam o círculo de amigos de ambos? Existe respeito à família de cada um? Até que ponto os pais vão interferir no casamento? Ele(a) não trabalha, não faz nada? Vive à custa dos pais, é preguiçoso(a)? Atenção, porque depois de casar... é igual... só que às tuas custas.

Resumindo... Os parceiros estão certos dos compromissos e obrigações de um casamento, mesmo diante das dificuldades que irão surgir? Estamos cansados de saber que a vida muda depois do casamento. Passamos a dar prioridade à vida a dois e, às vezes, as vontades pessoais ficam em segundo plano. Mas... isso não faz diferença se fizer o que passo a descrever...Ingerir hidratos de carbono: é melhor antes, porque depois eles vão acumulando cada vez mais. Fazer uma viagem internacional ou acampar com amigos: ah pois é!... depois também pode viajar ou acampar, mas as condições são outras, tais como ter o marido/ mulher por perto ou dois filhos a querer destruir... perdão... brincar no acampamento!  Romances de verão: Não está à espera de continuar com este hábito, pois não? Apaixonar-se pel apessoa errada (esta é uma das mais fáceis): mais vale antes, do que casar com ele(a). E por falar em casamento… não se pode esquecer de uma boa despedida de solteiro(a). Se não tiver ideias, escolha a sua amizade mais hábil ou “práfrentex” para organizar a coisa em grande. Ter um sexy friend, ou melhor, um amigo disponível para a hora que quiser... mais uma para largar. Pense antes que ao casar, vai ganhar um sexy friend... para toda a vida!! Se não está certa de todos estes itens, volte a ler o texto do princípio, mas agora com o seu parceiro a seu lado. Felicidades! 

Luis Mateus

coisas-a-fazer-antes-de-casar

 
 
 
 
barra horizontal melhores sites
coisas a fazer antes de casar - Topo
© 2015 : : Carpeus : : Todos os direitos Reservados