Frases-amor


frases » voltar a: Frases

amor-cego

O amor não é cego: ele apenas revela com bondade os defeitos conhecidos, julgando infinitamente mais adoráveis as qualidades que o despertam.

frase_arte_amar

A arte de amar? ... Saber unir o temperamento do vampiro à descrição de uma anémona.

frases-amar

Para saber amar é preciso ter a subtileza do sábio, a flexibilidade da criança, a sensibilidade do artista, a compreenção do filósofo, a ceitação do santo, a tolerância do professor e a sorte do fortuito.

frases-amor

Ame seus pais, a vida e os amigos... Seus pais porque são únicos. A vida porque é curta. E os amigos porque são raros!

frases-amor-sexo

O perigo do sexo é que você pode-se apaixonar, o perigo do amor é virar amizade!

frases-bob-marley

É difícil quando se quer ficar, sorrir quando se quer chorar, mas difícil mesmo é esqueçer quando se quer amar!

frases-coracao

A pior dor do mundo é obrigar a cabeça a esqueçer aquilo que o coração lembra a todo o instante!

frases-pais

Só se consegue perdoar na porção em que se ama.

pensamentos_amor

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

amor-inimigo

O inimigo de uma amor nunca vem de fora, não é homem ou mulher, é o que falta em nós mesmos.

frase-coracao

Não importa o tempo que levamos para cativar o coração de alguém. O importante é marcar o nosso lugar para que mesmo ausentes nos façamos presentes.

frases-amar-2-pessoas

Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda.Porque se você realmente amasse a primeira não teria uma segunda opção!

frases-amor-cego

O amor, pintam-no cego e com asas; cego para não ver os obstáculos; com asas para os trnspor.

frases-amor-vida

O amor é importante porra!

frases-camoes

Amor é fogo que arde sem se ver / É ferida que dói, e não se sente; / É um contentamento descontente, / É dor que desatina sem doer....

frases-e-amor

Se quer alguém pela sua beleza, não é amor é desejo. Se quer alguém pela sua inteligência, não é amor, é admiração. Se quer alguém pela sua riqueza, não é amor é interesse. Mas se quer muito alguém...

frases-palavras-amor

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um gesto ou olhar.

frases-amar-admirar

Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.

frase_amor

Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos... zangados!

frases coracao

O mais terrível não é termos o nosso coração partido, pois corações foram feitos para serem partidos, mas sim transformar os nossos corações em pedra.

frases-amar-gostar

Diferença entre gostar e amar. Gostar: é quando alguém conhece o teu melhor lado e gosta de ti. Amar: é quando alguém conhece o teu pior lado e ainda quer ficar contigo com todas as forças...

frases-amor-magoa

O maior cobarde é o homem que desperta o amor de uma mulher sem intenção de a amar.

frases-amo-te

Lembras-te daquelas nossas lutas de amor em que diziamos: "eu amo-te mais!"? Pareçe que fui eu quem ganhou...

frases-cicero

Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?

frases-o-amor

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Dificil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente eléctrica quando tocamos...

frases de amor

Eu senti que era amor quando depois do "Boa noite" havia uma vontade incontrolável de dizer "Eu te amo".


Frases de Amor Longas

frases da amor longas

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te. (William Shakespeare)

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira. (Pablo Neruda)

Meu dia-a-dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença... (Bob Marley)

Porque eu te amo, tu não precisas de mim. Porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixamos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários. (Roberto Freire)

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito. (Cazuza)

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. (Fernando Pessoa)

Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram. (Clarice Lispector)

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração: é o amor! (Carlos Drummond de Andrade)

Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação. (Augusto Branco)

Fico com medo. Mas o coração bate. O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: Eis os limites de minha possibilidade. (Clarice Lispector)

O amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. Por isso mesmo o amor é eterno. Porque se renova. Terminam as paixões, o amor permanece. (Jorge Amado)

O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem-sucedido. (Vincent van Gogh)

E quando notou que aceitava em pleno o amor, sua alegria foi tão grande que o coração lhe batia por todo o corpo, parecia-lhe que mil corações batiam-lhe nas profundezas de sua pessoa. (Clarice Lispector)

Um dia, corri atrás de amores que um dia achei que seria eterno, mas o eterno na verdade era só o instante em que eu sofria. (Simone Costa)

Toda declaração de amor é a mais pura e inteira exposição de sentimentos que podemos ter por alguém. E amar você é eternizar esses sentimentos. Se o eterno ultrapassa mil anos, eu te amarei muito além disso. (Gil Buena)

Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós. (Caio Fernando Abreu)

Deixar de amar você é tão impossível quanto o sol se apagar, passam os dias e as noites e a sua doce companhia vai ser sempre o sonho mais lindo para mim. (Lukazwill)

Me ame ou me odeie, ambos estão a meu favor. Se você me ama, eu sempre estarei em seu coração, se você me odeia, eu estarei sempre em sua mente. (Megan Fox)

As vezes dá vontade de voltar no tempo, não para alterar o presente, mas para reviver momentos ao seu lado de novo e de novo! (Marcelo Chaves Garcia)

Só pensamos no amor romântico aqui no Ocidente, mas os tibetanos têm uma abordagem diferente pro amor. Pra eles, amar é o quanto você pode fazer feliz outra pessoa. (The Midnight Gospel)

Mas se um dia sentir-se triste, lembre-se; voce foi a única à entrar em meu coração, eu a amei sinceramente, sem falsidades e mentiras a ponto de buscar você nos lugares mais distantes e assim me distanciar do mundo vivendo você e tentando morar em seu coração. (David Ferreira de Almeida)

Como posso dizer até onde o amor pode chegar, se o infinito é a sua dimensão? Como posso revelar o tempo de duração do amor, se o eterno são as suas horas? E como eu posso dizer o quanto amo você, uma vez que você se infinita e se eterniza em mim? (Gil Buena)

Talvez a maior prova de amor que podemos dar a alguém é simplesmente aquietar-se, deixar que a vida siga seu curso superando a ausência, lidando todos os dias com a saudade e muita fé no futuro. (Anderson Savian)


Frases de Amor Curtas

frases da amor curtas

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Machado de Assis)

Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor. (Vladimir Maiakóvski)

A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados. (Victor Hugo)

Ame seus pais, sua vida e seus amigos. Seus pais, porque são únicos. Sua vida, porque é curta demais. Seus amigos, porque são raros.

Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor!

Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro. Theophile Gautier

Difícil é amar uma mulher e simultaneamente fazer alguma coisa com juízo. (Leon Tolstói)

Quando você diz “Eu te amo”, está fazendo uma promessa com o coração de alguém. Tente honrá-lo. (Clarice Lispector)

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também. (Oswaldo Montenegro)

Antes a inquietação de um amor, que a paz de um coração vazio. (Caio Fernando Abreu)

A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras. (François La Rochefoucauld)

A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos. (Victor Hugo)

Melhor do que flores e presentes, é ter você com esse teu jeito alegre e apaixonado de ver a vida! Quero você sempre pertinho de mim. (Augusto Branco)

Amar é o sentimento mais eterno que existe. Ele nunca sai de moda.

Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar! (William Shakespeare)

O prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos. (François La Rochefoucauld)

Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo. (Lao-Tsé)

Os amores profundos cultivam-se no silêncio.

As palavras podem te fazer sorrir, mas só o amor pode te fazer mudar. Aristides Wanderley

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.

O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu. (François La Rochefoucauld)

A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração. (Thomas Merton)

Quando se ama, o coração é quem julga. (Joseph Joubert)

O Amor depura os pensamentos e engrandece o coração. (John Milton)

Um coração alegre é o resultado normal de um coração inundado de amor. (Madre Teresa de Calcutá)

Por isso cada olhar que eu te der, é uma jura de amor eterno. (Emicida)

O amor não é algo onipotente e ninguém é falso por deixa de amar outra pessoa. (Ariel Lispicator)

Amores vêm e vão, mas o verdadeiro amor nunca sai do coração. (Bocage)

Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo. (Mario Quintana)