Nos tempos que correm, poder ver as séries e filmes que se quer, só é possível recorrendo a serviços pagos como a Netflix ou a Amazon Prime Video, entre muitas outras opções legais. Somando esta despesa à conta que temos de pagar pelos canais por cabo (NOS, MEO, Vodafone, por exemplo), muitas pessoas podem estar perante um problema de financeiro.
É por esta razão que sítios "web" como o mr piracy aparecem e possibilitam-nos ver conteúdos que muitos não poderiam ver de outra maneira.
Era um serviço de "streaming" com uma enorme quantidade de filmes e séries disponibilizada pelo site mr piracy, sendo a maioria com legendas em Português.
Tudo neste site era tão ilegal como gratuito!
A equipa do mr piracy, em 07/10/2021, emitiu um comunicado a dizer que o projeto que durou mais de cinco anos, chegou ao fim.
Afirmaram que não iriam voltar, no entanto, indicaram o site que os iria preceder e que adiante explicaremos tudo acerca desta nova opção: o novo Pobre TV!
Quem queira ler o comunicado original: ler comunicado.
Foi dito pelos donos do mr piracy, para terem atenção a novos endereços que possam aparecer com intuito de se fazerem passar pelo original mr piracy, sejam eles "websites" ou páginas nas redes sociais.
Assim sendo, é de reter que os novos sites com o nome de mr piracy que possa ver nas pesquisas da "web" são simplesmente novas propostas, novos sites que abriram (com extensões do tipo “.net”, “.xyz”, “.lol”, ou outras). Ou até mesmo o endereço antigo com novos donos.
Resumindo: não se deixe enganar, o novo site que substitui o mr piracy, segundo este comunicado, tem outro nome: é o https://www3.pobre.wtf. Também foi salientado pelos donos do mr piracy, que o seu sucessor seria uma alternativa de qualidade!
Os donos do mr piracy disseram que as doações anteriormente feitas ao mr piracy passariam para o novo site ( o pobre TV ), sendo que não haveria perda de benefícios ao importar a anterior conta. Portanto, aos que eram utilizadores do mr piracy, não perderam nada. Assim referia o comunicado.
Deixamos aqui uma chamada de atenção para as falsas opções ao 'Mr Piracy' ou 'Pobre TV', porque ou são realmente muito pobres em conteúdo ou simplesmente infetam o nosso computador ou telefone. Mais a baixo explicamos tudo!
Acontece que o original "Pobre TV" também foi fechado e consequentemente aprareceram vários websites que se intitulam os substitutos do Pobre Tv. Mas a realidade é que não são mais do que sites com o mesmo nome (extensões diferentes), cheios de publicidade e virus!
Os mais óbvios de todos são o "https://mrpiracy.live" ou o https://pobretv.net/. Quando clicamos em ver um filme, o site ou obriga-nos a clicar na publicidade do google ads (o site ganha uma percentagem por cada clique ali efetuado) e somos infetados com um virus (a foto acima ilustra o que acontece a quem tem um antivirus decente, porque quem não tiver um, vai ser infetado e arrepender-se certamente! Lamentavelmente uma opção que não queremos.
Após uma pesquisa no início de 2023, disponibilizamos aqui as melhores opções para os que querem continuar a ver as suas séries e filmes favoritos:
Plataforma de "streaming online" por assinatura que está disponível em quase 200 países. Tem no seu acervo uma panóplia enorme de séries e filmes, muitos dos quais exclusivos. Link: Netflix
Existem 3 planos, o económico (base) para uma pessoa, o normal ("Standard") para o casal e o Premium para a família toda.
Existem 3 planos, o económico (base) para uma pessoa, o normal ("Standard") para o casal e o (Premium) para a família toda.
Existem 3 planos, o económico (base) para uma pessoa, o normal ("Standard") para o casal e o (Premium) para a família toda.
Este é o site anunciado pelo mr piracy como sendo o seu sucessor natural. Ilegal portanto.
A mesma equipa de donos e colaboradores está na base de ambas as plataformas, a que morreu, o mr piracy e a que consequentemente nasceu: o pobre TV.
Filmes, séries e anime são o seu forte! Estreias de cinema, conteúdos do Apple TV+ ou do Disney+ por exemplo, são algumas das coisas que pode encontrar no pobre TV. Relativamente à publicidade, o site não é invasivo e se quiser tem uma versão Premium ao seu dispor. Não menos importante: os seus antigos benefícios ou donativos ao mr piracy não foram em vão, uma vez que foram todos transferidos para o pobre TV!
Atenção ao endereço correto e mais recente que é www3.pobre.wtf. Se entrar numa das outras propostas com o mesmo nome, a qualidade poderá não ser a mesma, assim como os conteúdos também não.
Aqui pode, simultaneamente, partilhar "torrents" e ver os seus filmes ou séries favoritas. Legendas podem ser descarregadas em separado.
Pode assumir apenas a função de visualizar conteúdo e também vem com uma versão de "desktop" mais elaborada. Link: Stremio
Mais uma boa opção (ilegal) para assistir gratuitamente às suas séries e filmes favoritos.
Qualidade ótima e usabilidade a condizer. Tem uma opção para solicitar um filme, por exemplo.
Quando for altura de ver o seu filme, conte com os habituais anúncios presentes na maioria destas plataformas de 'streaming'. Link: TugaFlix
Plataforma de "streaming" de conteúdos de vídeo cujo formato é o “Flash” vídeo.
Os conteúdos são originais e as licenças dos filmes são de empresas de entretenimento tão conhecidas, como, por exemplo, a "TriStar Pictures" ou a "Sony Pictures Television", entre muitas outras.
Dispõe de aplicativo para dispositivos móveis. Link: Crackle
Outro serviço de "streaming" sob o formato de vídeo sob demanda.
O leque da oferta é extenso e para todas as idades. A receita deste portal provém da publicidade vista durante o conteúdo.
Não é preciso registo. É apenas usar e ter a paciência normal de quem tem de “levar com a publicidade”. Link: Pluto TV
O Kodi (ex-XBMC) é um "software" multimédia sem qualquer custo e de código aberto. Está operacional e de boa saúde para várias plataformas, onde pode desfrutar de muitos filmes, programas, 'podcast', entre outros.
Tem uma biblioteca bem grande de Add-Ons e recursos como meteorologia, imagens, música ou rádio, apenas para citar alguns. Link: Kodi
Plex, é um sistema "media player" e "software" que consiste numa 'app' que funciona em "Windows, Linux, macOS, Android, Windows Phone e iOS" e também outra "app" de "desktop" que organiza vídeo, áudio e fotos dos utilizadores. Estes têm ainda a possibilidade de subscreverem filmes ou séries em plataformas compatíveis, como por exemplo, o "Amazon Prime Video" ou a Netflix, entre outras. Também existem clientes oficiais disponíveis para dispositivos móveis, "smart TVs", dispositivos de "streaming" e muitas outras alternativas.
O Plex, possui um serviço premium (o Plex Pass) onde há a possibilidade de se sincronizar com dispositivos móveis, armazenamento em nuvem, metadados e músicas, suporte multiutilizador, controlo parental, TV ao vivo e "DVR", desbloqueio de novas funções na plataforma de "streaming", "trailers" e extras. Link: Plex
Existem no mercado (basta fazer uma breve pesquisa no Google) uma enorme variedade de sites que reúnem serviços de "streaming" que não hospedam “material”. Estes "websites" têm numerosas versões, especialidades ou ainda, os que têm praticamente tudo (desde filmes a séries ou anime online). É usual ver a maioria destes portais mudarem de domínio regularmente devido às penalizações por ações judiciais, o que faz com que abram depois com o mesmo nome e conteúdo, mas com uma extensão diferente, nova hospedagem portanto.
Resumindo, é uma questão de procurar no Google ou ver sites agregadores de sites por tema, como o melhores-sites.pt.
À semelhança do exemplo acima referido, existem muitos sites de "torrents" por onde pode procurar conteúdo tais como:
Os sites acima mencionados são tirados da nossa página de downloads e "torrents" (que é regularmente atualizada) porque as autoridades judiciais estão constantemente a mandar a baixo este tipo de sites de "torrents".
Muitos de nós já usamos este serviço legalmente falando. Quem nunca usou a 'app' da RTP, o MEO Go, ou a NOS TV, no seu 'smartphone'?
Podemos ter a 'box' em casa (é legal). O que é ilegal é ter acesso ou partilhar canais que são pagos e não os estar a pagar. Isso é ilegal.
Muitos de nós já usamos este serviço legalmente falando. Quem nunca usou a 'app' da RTP, o MEO Go, ou a NOS TV, no seu 'smartphone'?
Abordando este tema de forma breve, a verdade é que para o comum dos utilizadores, não tem existido penalização alguma. O foco das autoridades, não são os utilizadores, são os prestadores de serviços, os que disponibilizam o sinal de IPTV Pirata.
É um ficheiro lido por um software, onde estão um conjunto de canais e programação para depois os poder ver.
Para poder utilizar as listas tem de usar uma VPN, ( por exemplo o UrbanVPN ) é gratuito, e disponibiliza servidores em Portugal.
M3UPT: Lista: https://m3upt.com/iptv / EPG : https://m3upt.com/epg
PTIPTV: Lista: https://ptiptv.tk/lista.m3u8 / EPG : https://ptiptv.tk/guia.xml
Estão por aí várias páginas da "web" (desatualizadas ou com informação menos completa portanto) a indicar o popcorn time como uma alternativa ao mr piracy. Pois fiquem a saber que este site já não está mais em funcionamento, nem passou os seus conteúdos a uma nova plataforma como aconteceu com o mr piracy para o pobre TV. O que aconteceu é que apareceram novas propostas do género com o mesmo nome, parecido, ou com extensão diferente.
O Popcorn Time original não existe.
Outra nota importante: lá por estar nos primeiros resultados do Google algum site com o nome de mr piracy (com extensão .online, por exemplo), não quer dizer que este é o novo mr piracy. É simplesmente um novo site que surgiu entretanto. Cuidado com os vírus de algumas destas propostas, porque já nos deparamos com alguns.
Foi uma das melhores opções para quem queria "streaming online", com uma excelente 'interface', fácil de usar e a publicidade não era abusiva. Após ligar o seu dispositivo ao seu televisor lá de casa, era como estar no cinema. Só faltava mesmo eram as pipocas.
Quem não conhecia o mr piracy? Todos o conheciam, nem que fosse por ouvir falar.
Eram muitas as razões da popularidade do mr piracy:
Segundo o comunicado feito pelos donos do mr piracy, as razões foram do foro pessoal. Apenas isto. Razões pessoais.
Mas talvez as razões tenham sido de cariz legal e criminal.
Diz a lei, que ver não é crime nenhum, mas partilhar conteúdos, como o mr piracy o fazia, é!
Reza a história, que desde 2012, sites como o “warezpt” ou “wareztuga” começaram a ser penalizados pelas entidades competentes para o efeito.
Até hoje, assim se mantém esta política, aliás está cada vez pior.
Como todos sabem, cada vez mais é difícil manter serviços deste género, uma vez que as entidades reguladoras estão muito focadas em banir, ou pelo menos dificultar a vida, a grandes sites de conteúdo audiovisual por todo o mundo.
Existe uma entidade criada há poucos anos, (Alliance for Creativity and Entertainment) que reúne cerca de 30 grandes empresas do setor do entretenimento cujo objetivo é combater a pirataria. Segundo fontes credíveis, essa entidade teve e tem algum sucesso no que toca a identificar donos de sites por todo o mundo como o mr piracy, o que os obrigou a abandonar o projeto e passar a pasta ao novo site: o pobre TV!
Resumidamente, a grande popularidade e os cerca de mais de 20 milhões de visitas por mês chamou a atenção de quem não devia.
O pobre TV tem um novo endereço: www3.pobre.wtf
Não confundir com outras propostas com o mesmo nome!
Alterar o DNS e usar VPN são as soluções. Não é só um facto no pobre TV, também existe a mesma dificuldade em sites de "streaming" de desportivos.
Se um filme é popular e está disponível nas principais plataformas como a Netflix, por exemplo, então o pobre TV também o disponibiliza. Regra geral, os mais populares estão lá ou estão a caminho.
Pobre TV apk 5.0 para android
São muitos os sites bloqueados pela Inspeção Geral das Atividades Culturais, mas há uma solução para este problema. E essa solução é alterar o DNS.
Veja aqui o Vídeo de como alterar o DNS ou consulte este site muito bem explicado para saber como mudar o DNS no Windows 10 e Mac.
Antes de usar qualquer um dos sites acima referidos, recomendamos a utilização de uma boa VPN, para a segurança do seu dispositivo.
Ao contrário do que muitos pensam, existem VPNs gratuitas, com duração vitalícia e com um desempenho excelente. Sendo assim, a VPN que recomendamos é a Setup VPN, que é fácil de instalar e grátis para a vida toda!
Outra cautela a ter é a publicidade. Alguns destes sites, uns mais, outros menos, apresentam publicidade excessiva. Por essa razão, é sempre conveniente ter cuidado onde clica. Não era o caso do mr piracy, nem do pobre TV, mas todo o cuidado é pouco. Lembre-se que depois do mal feito, não se pode ir queixar de sites ilegais.
Nota importante: O nosso "website" melhores-sites.pt não tem qualquer ligação ou parceria com sites em que é necessária a modificação de DNS.
É da sua responsabilidade consultar a legislação do seu País a respeito de conteúdos e Direito de Autor.
Atendendo às contrariedades apresentadas por alguns sites que são apresentados como sendo opções viáveis ao uso do mr piracy, aqui nos melhores sites, sugerimos sempre o uso de opções legais como algumas plataformas de "streaming" referidas. O Netflix é uma delas. Se nunca o usou, não se esqueça que tem 1 mês grátis à sua espera.
O uso de sites ilegais é da responsabilidade de quem o visita, ficando deste modo para si a escolha de sites legais e seguros ou não.
Esperamos ter sido úteis na hora de encontrar uma boa alternativa ao tão amado e saudoso mr piracy.
Até breve.
Luis Mateus. "Mr. Piracy, alternativas para 2023", https://melhores-sites.pt/mr-piracy-alternativas.html / Acedido em: 2023, Maio 04. © Carpeus
carpeus@gmail.com